quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Exaltasamba fecha 26 anos de história com show de mais de três horas


Com quase 90 músicas, grupo fez último show oficial.

Em junho do ano passado, o grupo Exaltasamba decidiu fechar o ciclo de mais de 25 anos de história.
A vontade de Thiaguinho de seguir carreira solo motivou os outros músicos a também encerrarem essa participação como grupo e tocarem projetos paralelos.
A partir daí, foram cerca de seis shows por semana em uma maratona intensa de viagens de Norte a Sul do Brasil por oito meses de um fim anunciado. 
Série de shows que nesta terça-feira de Carnaval (21) teve seu fim oficial com show em Balneário Camboriú.
O grupo subiu ao palco por volta das 20h e enganou-se que pensou que o "Último Show" seria temático, com claras menções à história do grupo, com participações e muito chororô.
O grupo pouco falou sobre o fim e limitou-se a frases como "vocês farão falta" ou "vocês moram em nossos corações". Quem acompanhava pela TV, internet ou até mesmo ao vivo tinha a impressão de mais um show do Exalta.
Ao todo, o grupo levou para as mais de três horas de apresentação mais de 80 músicas - muitas, claro, em pout-pourri.
O grupo mudou o modo do público enxergar o pagode. A partir de Livre pra Voarque mudou o modo do pagode falar de amor, eles viraram um vidraça e jovens de todas as classes sociais perderam a vergonha de dizer que gostavam do gênero musical. E eles fizeram questão de relembrar cada fase que foi construída nesta caminhada.
O passeio musical dos pagodeiros pela história do samba foi de Desliga e VemGamei Louca Paixão a Tá Vendo Aquela LuaFui e Fugidinha.
Foi só a partir da música Amizade É Tudo, quase ao fim da apresentação, é que Thiaguinho não aguentou a emoção e caiu no choro. Com a voz embargada, ele pediu que o público o ajudasse a cantar. Após abraçar Pinha, Péricles e Thell, saiu do palco de cabeça baixa. Thiaguinho ofereceu a canção aos fãs, amigos, familiares e aos colegas de grupo, além de relembrar os integrantes que fizeram história no grupo, Isaias, Brilhantina e Chrigor, que era vocalista antes de Thiago.
Sem tristeza. Só um fim para um recomeço. Agora cada um segue seu caminho e procura novos sonhos. Antes do show, Péricles explicou o que a noite e toda essa maratona do último ano representou para eles e também fez um balanço da trajetória:
- É o fim de um ciclo vitorioso. Estamos fechando esse ciclo e abrindo para outro muito importante.  Agora é um momento que a gente olha para trás e sente que cumpriu nossa missão.
Nesta quarta-feira (22), o Exalta se apresenta no Rio de Janeiro em uma performance não oficial. O show será no Riocentro, a partir das 18h30.  
Exaltasamba
Quando:
 Quarta (22), a partir das 14 (com show do Naldo). Exalta: 18h30
Onde: Riocentro - av. Salvador Allende, 6.555, Barra da Tijuca - RJ
Quanto: Ingressos esgotados

Nenhum comentário:

Postar um comentário